Escrita Criativa

Sunça transforma suas ideias e observações em palavras que capturam a essência do cotidiano com humor. Seus textos, crônicas, roteiros e contos provocam risadas, reflexões e, às vezes, uma lágrima.

Newsletter: Inatividade Ociosa

Essa newsletter é um spam.

Também é, segundo minha própria opinião, um momento agradável de inatividade ociosa. É provável que você dê algumas risadas, muitas delas de vergonha alheia.

Lá você confere meus rabiscos, quadrinhos e textos.

Blog: Salve-se quem puder!

Se inspire na preguiça criativa da inatividade ociosa.

Livro: Eu Mato Fuscas

Futuro livro do Sunça. É publicado como uma série literária.

Sinopse:

Tel só queria sobreviver à ressaca e chegar vivo no trabalho. Mas o encontro com um Fusca vermelho vira sua vida de cabeça para baixo. De repente, ele, o vira-lata caramelo Salsicha e a caçadora Nessa se veem no meio de uma guerra secreta contra os Fuscas. Não os carros simpáticos que todos conhecem, mas criaturas autoritárias que há séculos manipulam a humanidade.

Logo | Eu Mato Fuscas
Logo | Eu Mato Fuscas

Com humor ácido, mineiridade e muito nonsense, Eu Mato Fuscas transforma o absurdo em aventura. É como se Douglas Adams tivesse nascido em BH e decidido escrever entre um pão de queijo e outro. (Obs. É importante ressaltar que isso foi escrito pelo próprio Sunça.)

Análise: Sunça no Cinema

Entre rabiscos e reflexões, o cinema vira ponto de partida para falar de arte, narrativa e das esquisitices humanas que movem as histórias.

Pensamentos: Jornda Acerca do Nada

Análise: Sunça lê Gibi

Um mergulho nas páginas dos gibis para falar de traço, roteiro e estilo. Sempre com humor, crítica e o olhar de quem faz quadrinhos.