Sunça lê Gibi | Murder Falcon: O Falcão Matador | Daniel Warren Johnson

Rabiscos que se MOVIMENTAM

SUNÇA LÊ GIBI

Sunça

2/19/20252 min read

Rabiscos que se MOVIMENTAM

HQ escrita e desenhada por Daniel Warren Johnson que, atualmente, é um dos queridinhos do mercado norte americano de quadrinhos. Um dos meus vícios do momento é assistir o homem desenhar no canal dele no youtube. Ele desenha demais!

Em Murder Falcon: O Falcão Matador, seres de outra dimensão estão invadindo a Terra fortalecidos pelos sentimentos ruins e pelas coisas más que existem na humanidade. Jake, um jovem guitarrista, vive um período difícil, ele está afastado dos amigos e da esposa e se sente sem um propósito na vida.

Jake descobre que sua guitarra possui uma conexão com um outro universo: o Heavy. Uma dimensão musical que se conecta com tudo relacionado a música que produzimos em nossa dimensão. Quando o jovem toca sua guitarra ele invoca e fortalece o Falcão Matador. O guitarrista entra em uma jornada para reunir sua banda, conseguir mais instrumentos mágicos, combater os monstros invasores e fechar o portal que liga a Terra com a outra dimensão.

Um quadrinho empolgante, divertido, despretensioso, exagerado, um gibi massa véio, mas que esconde um propósito mais profundo.

Um trabalho que reflete sobre a arte e como ela se relaciona com a vida, com a morte e com o luto. Uma narrativa sobre como o sofrimento pode ser um catalisador para o isolamento. Em um mundo destruído e atacado por monstros, acompanhamos a jornada de reconstrução da pessoa que o Jake é.

Tudo isso é muito bom e legal, mas eu só fiz esse texto para falar dos desenhos, dos quadros, das poses e dos enquadramentos do Daniel Warren Johnson. Impressionam demais, tudo parece vivo e vibra pelas páginas da hq. São desenhos ágeis que trazem um ritmo alucinante para as páginas. A arte nos deixa conectados com a trama e com as vivências dos personagens, tudo é muito dinâmico.

As onomatopeias acrescentam uma experiência única. Daniel mistura nos desenhos os sons que acontecem nas cenas ao visual dos quadros e das páginas, é empolgante e intenso. Seus quadros e páginas são uma aula de perspectiva, composição de cenário, dinâmica e energia. Seus rabiscos se movimentam pelo papel.

O mundo está sob ataque de monstros, e a vida de Jake está desmoronando: sem banda, sem garota e sem futuro até ele conhecer o FALCÃO MATADOR. Ele foi enviado do Heavy para destruir todo o mal, mas ele não pode fazer isso sem a ajuda de Jake. Agora, com cada acorde que Jake toca em sua guitarra, o poder do metal alimenta a fúria estilo kung-fu do Falcão Matador para enfrentar aqueles que buscam conquistar a Terra!

272 páginas – 2024 – Devir

Formato: 17 x 26 cm | Colorido | Português

Publicado em 19/02/2025

Nota do Sunça: